CHUVA DANIFICA ESTRADAS RURAIS E IMPEDE TRABALHO DE REPARO DA PREFEITURA DE TRAJANO

As chuvas que caem intensamente sobre Trajano de Moraes e região desde o final do ano passado danificaram diversas estradas rurais do município. Muitos pontos estão intransitáveis como puderam ser verificadas ‘in loco’ pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Jorge Diniz recentemente. Segundo eles, com as chuvas caindo desde então, pouco pôde ser feito até o momento. Para minimizar esses estragos causados pelo fenômeno natural, serviços paliativos estão sendo executados.

“A gente precisa de um período de estiagem de três a cinco dias para realizar os reparos, mas não para de chover, e quando para, logo após chove novamente estragando todo o serviço de recuperação feito pelas equipes. Quero dizer a população da área rural que recuperar essas estradas é um compromisso nosso e tão logo pare de chover estaremos realizando esses reparos em todas as estradas. Eu disse todas as estradas”, enfatizou o prefeito.

Entre setembro do ano passado e abril deste ano, já choveu em algumas regiões do país mais do que esperado para todo esse período, conforme afirma os dados do site clima tempo.  “Como a carga de chuva é muito forte, o solo não consegue absorver e por sua vez acaba retendo toda a água, causando erosão nas estradas. O problema, conforme moradores, impede o tráfego até de ônibus do transporte coletivo pela via. Mas vamos resolver isso”, disse.

O problema mais grave foi registrado nos três primeiros meses deste ano, ou seja, onde as chuvas de verão foram mais fortes. “As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos e Defesa Civil Municipal tem percorrido os pontos mais críticos. Mas só conseguimos atender alguns pontos antes de chover”, comentou. Apesar das dificuldades, o prefeito garantiu que o poder público está conseguindo manter as condições mínimas de tráfego nos pontos mais críticos.

“A nossa prioridade envolve o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola por parte dos produtores. Se a chuva causa algum tipo de bloqueio ou interdição, mandamos os funcionários ao local para fazer um reparo imediato. Espero que tão logo o tempo melhore nesta semana, para o trabalho ser realizado de forma ininterrupta. Vamos dar início ao atendimento sem previsão de término, já que pode voltar a chover a qualquer momento”, lembrou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/chuva-danifica-estradas-rurais-e-impede-trabalho-de-reparo-em-trajano-de-moraes/