Chegou em Trajano veículo novo para Conselho Tutelar

Texto e foto: Geraldo Carvalho

A secretaria de Assistência Social de Trajano de Moraes informa à população que já está no município um automóvel Chevrolet modelo Spin LT zero quilômetro, doado pelo gabinete da Presidência da República. Este benefício é uma parceria exclusiva do município com o Governo Federal e vai ficar a disposição do Conselho Tutelar.

Em suas explicações, a secretária Rejane Gomes disse que o veículo atenderá a todos conselheiros do seu município em realizações de visitas e participação de seminários, e que breve vai realizar uma cerimônia para entregar o benefício aos trabalhadores sociais. “Estamos todos envolvidos no bom trabalho pelo social em Trajano de Moraes e breve teremos o prazer de ver nossos conselheiros de veículo novo em prol das crianças e adolescentes.” -disse Rejane.

Vale dizer que além do veículo novo, todos irão receber também notebooks, um computador, móveis e um bebedouro para o prédio onde trabalham, e todos serão avisados do dia e hora para entrega das chaves do automóvel zero quilômetro.

Como em todos municípios do Brasil, o conselheiro tutelar deve cumprir sua missão de garantia de defesa aos direitos da criança e do adolescente confiada pelo ECA (Estatuto do da Criança e do Adolescente). Dentre suas atribuições, as principais são: zelar pelo cumprimento de direitos de crianças e adolescentes, garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos e orientar a construção da política municipal de atendimento. As medidas devem ser aplicadas em relação às crianças e adolescentes, aos pais ou responsáveis, às entidades de atendimento, ao Poder Executivo, à autoridade judiciária, ao Ministério Público e às suas próprias decisões. O expediente do conselheiro tutelar é de segunda a sexta-feira. Porém, fora deste período, bem como aos sábados, domingos e feriados, os conselheiros se organizam através de plantão para que possam atender ao público em qualquer horário e em Trajano de Moraes, o conselho está instalado na Avenida Castelo Branco, em frente ao Fórum da cidade trajanense.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/chegou-em-trajano-veiculo-novo-para-conselho-tutelar/

Pular para o conteúdo