BUEIROS E PRAÇA DA REPRESA DE TRAJANO PASSAM POR LIMPEZA

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes intensificou as ações de desobstrução dos bueiros no bairro Represa e a limpeza da Praça em uma das entradas da Floresta Estadual José Zago. A meta é melhorar o escoamento de água da chuva e o acumulo de resíduos no local. O acumulo de lama e, principalmente lixos estavam prejudicando o funcionamento do sistema de drenagem.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Ralph Moreira, a limpeza é totalmente preventiva, retirando principalmente o lixo acumulado que dificultava o escoamento de água na represa. “O serviço está inserido no plano de ações da Secretaria que vem executando esta e outras ações em pontos considerados críticos na cidade”, explicou.

A limpeza correspondente às manilhas de uma das ruas mais movimentada do bairro precisou do apoio da retroescavadeira e caminhão. “Dentre o lixo retirado dos bueiros estavam plásticos e garrafas Pets, material responsável pelo entupimento de esgotos e ocasionador até de mau cheiro em dias quente devido o acumulo de lama. O prefeito Rodrigo Viana tem uma preocupação grande quando o assunto é a qualidade de vida da população de Trajano”, disse Ralph.

Outro serviço importante no local foi à limpeza e roçada da Praça que compõe uma das entradas da Floresta Estadual José Zago. “Além desta praça, os funcionários concentraram esforços para realizar a limpeza em pontos ao entorno. Realizamos o serviço em toda a cidade, mas as prioridades são os locais que mais necessitam dessas melhorias”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Ele informou também que várias equipes estão sendo mobilizadas em mutirões, cada uma executando serviço específico, o que garante mais agilidade e eficiência aos trabalhos de limpeza. “A Prefeitura realiza constantemente trabalhos de limpeza e embelezamento com várias equipes trabalhando de forma integrada. Enquanto uma equipe cuida de um ponto, outra executa a roçada”, acrescentou o prefeito.

O chefe do executivo agradeceu ainda a colaboração dos servidores públicos e também da população que solicita a manutenção nos bairros. “Nós hoje estamos trabalhando com uma equipe reduzida e isso acaba atrapalhando nos trabalhos de limpeza e manutenção, pois temos muito serviço para realizar diariamente em Trajano, mas os poucos funcionários que temos estão fazendo o seu melhor e deixando a cidade sempre limpa”, concluiu Rodrigo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/bueiros-e-praca-da-represa-de-trajano-passam-por-limpeza/