Bairro Nova Esperança vai ganhar Unidade de Saúde em dezembro

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde no Bairro Nova Esperança em Trajano de Moraes chegou na sua fase final. O prédio depois de pronto vai atender também moradores da Represa e contém diversas salas adaptadas para atendimentos médicos, odontológico, de exames, laboratório, banheiros, salas de espera e espaço para realização de atividades relacionado a saúde dos trajanenses.

Segundo o prefeito Carlinhos Gomes, no seu governo foram realizados diversos convênios e para esta obra foi firmado entre o município, secretaria de saúde e Ministério da Saúde (PAC 2) para a implantação do grande benefício para os usuários do S.U.S. e os que são abrangidos pelos Agentes Comunitários de Saúde. ”Nosso governo avançou muito em relação a saúde preventiva e com esta entrega para o Nova Esperança, mais segurança daremos a dona de casa e trabalhadores trajanenses.” Disse Gomes.

A Unidade Básica de Saúde é desenvolvida pelas equipes de Atenção Básica e o objetivo é realizar a atenção para a população, assumindo a responsabilidade sanitária e o cuidado dessas pessoas moradoras da comunidade e hoje funcionários realizam a finalização da obra com retoques no piso, realizam a implantação de urbanização da área externa e toda parte elétrica já está funcionando.

Para a secretária de Saúde Virgínia Gonçalves, o fechamento do governo de Carlinhos Gomes será perfeito com a entrega da Unidade de Saúde  todo equipado  e com uma estrutura totalmente completa para os usuários, assim mais tranquilidade vai proporcionar aos novos governantes que assumem em Janeiro de 2017. “O Objetivo do nosso prefeito Carlinhos é desafogar o Hospital Francisco Limongi com esta obra entregue.” Anunciou.

Na semana passada a assessoria do prefeito Carlinhos informou as secretarias municipais que em Dezembro a unidade de saúde do bairro e outras diversas obras serão entregues aos moradores, assim marcando positivamente o município em relação à saúde, educação, agricultura, esporte, social, deste governo atual  que assumiu o município em Janeiro de 2009 e encerra agora no fim de 2017.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/bairro-nova-esperanca-vai-ganhar-unidade-de-saude-em-dezembro/