fev 23 2017

Assistência Social de Trajano promove baile para a terceira idade

A secretaria municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes, através dos Centros de Referência (Cras), realizou nesta quarta-feira, 22/02, um baile de carnaval para a terceira idade trajanense.

O evento realizado na toca do tatu, reuniu dezenas de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que compõe a proteção básica do Sistema Único de Assistência Social.

De acordo com a secretária da pasta e primeira-dama do município, Juliana Pais Viana, o momento foi oportuno para fortalecer laços já construídos nos encontros em grupos realizados nos Cras.

“Além de ampliar as trocas culturais e de vivências, o baile resgata a essência dos antigos carnavais para os idosos. É muito gratificante ver a alegria deles nestes momentos de descontração oferecido pela Prefeitura. Enquanto estão no baile, as limitações, os problemas de saúde, as preocupações estão longe. Estamos falando de uma ação que garante a esse público uma melhor qualidade de vida”, disse.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/assistencia-social-de-trajano-promove-baile-para-a-terceira-idade/