fev 23 2017

Assistência Social de Trajano promove baile para a terceira idade

A secretaria municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes, através dos Centros de Referência (Cras), realizou nesta quarta-feira, 22/02, um baile de carnaval para a terceira idade trajanense.

O evento realizado na toca do tatu, reuniu dezenas de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que compõe a proteção básica do Sistema Único de Assistência Social.

De acordo com a secretária da pasta e primeira-dama do município, Juliana Pais Viana, o momento foi oportuno para fortalecer laços já construídos nos encontros em grupos realizados nos Cras.

“Além de ampliar as trocas culturais e de vivências, o baile resgata a essência dos antigos carnavais para os idosos. É muito gratificante ver a alegria deles nestes momentos de descontração oferecido pela Prefeitura. Enquanto estão no baile, as limitações, os problemas de saúde, as preocupações estão longe. Estamos falando de uma ação que garante a esse público uma melhor qualidade de vida”, disse.

 

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/assistencia-social-de-trajano-promove-baile-para-a-terceira-idade/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support