ANSIEDADE E DEPRESSÃO JÁ TÊM TRATAMENTO E ATENDIMENTO CONFIRMADOS NO POSTO DE SAÚDE DE TAPERA

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, em três anos, a depressão deverá ser a chamada doença do século. Ano passado, por exemplo, 75 mil brasileiros tiveram problemas psicológicos. Buscando ajudar, e conseqüentemente melhorar os atendimentos e a saúde da população, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz solicitaram ao secretário municipal de Saúde Lucas Esteves, após pedido feito pelo vereador Isaias Alves Nogueira  atendimento com um médico psiquiatra no Posto de Saúde de Tapera.

Eles acreditam que o caminho para o tratamento, possa ajudar a mudar a realidade e a qualidade de vida de muitas famílias, que necessitam desta atenção. Cumprindo agenda na quarta-feira (8), o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz estiveram acompanhados do vereador Isaias Alves Nogueira, do ex-vereador Hélio Luiz, e de parte da equipe de governo no Posto de Saúde da localidade. Eles aproveitaram o momento para ouvir a população com elogios, sugestões e até criticas.

Eles também aproveitaram o momento para apresentar o médico Psiquiatra Sérgio Ornellas como mais novo profissional a compor os atendimentos na Unidade de Saúde. “A depressão já é a maior causa de sofrimento no mundo. Se você vai fazer uma avaliação de escalas de qualidade de vida, hoje, a depressão já é, a doença que mais causa sofrimento nas pessoas. Com esse atendimento aqui espero estarmos ajudando muito as famílias que precisam desta atenção”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os postos de saúde do município de Trajano de Moraes são sempre a primeira opção pra quem procura ajuda em qualquer tipo de doença, e sendo ela de ordem psicológica, não seria diferente. No local, o tratamento será feito com atendimento médico e conversa. “Agora os pacientes vão poder dividir suas ansiedades, compartilhar momentos de angústia e se apoiar num profissional altamente capacitado que é o doutor Sergio Ornellas. Ele é muito paciente!”, comentou o vice-prefeito Jorginho.

Lidar com a depressão e a ansiedade não é fácil, mas a insistência no tratamento devolve a qualidade de vida ao paciente. “O atendimento inicial para casos de ansiedade e depressão deve ser realizado sempre nos Posto de Saúde do município, que é aquele mais próximo da casa do paciente. O profissional de saúde vai avaliar caso a caso. Tenho certeza que demos mais um passo positivo em prol na nossa população trajanense”, avaliou o secretário de Saúde Lucas Esteves.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/ansiedade-e-depressao-ja-tem-tratamento-e-atendimento-confirmados-no-posto-de-saude-de-tapera/