Alunos em Visconde de Imbé comemoraram Dia da Independência

Texto e foto: Geraldo Carvalho

A Escola Municipalizada João de Moraes Martins, em Visconde de Imbé, que tem a frente a conceituada diretora Maria Helena Natividade, realizou um belo desfile cívico em comemoração ao dia 7 de Setembro. Os alunos desfilaram pelas ruas dos segundo distrito e, em frente ao coreto central, mais de cem alunos destacaram o tema “O Civismo é a base da Educação no Brasil.”

Os professores, pessoal de apoio e familiares dos alunos ficaram todos satisfeitos em ver seus pequenos levando até a comunidade mensagens de civismo com declarações de poesias e entregas de rosas aos presentes e autoridades. Participaram, além da secretária de Educação Rosseline Almeida de Carvalho, a de Turismo Flávia Natividade  e  Wágner Klain Freire, da pasta de  saúde e os vereadores locais Hélio Luiz e Renato Lessa.

A Banda São Francisco de Paula acompanhou todo o desfile, que foi muito aplaudido quando passava pela Rua João de Moraes, a principal de Visconde, e depois de irem à cooperativa voltaram  todos marchando prestando homenagens a lida data de 7 de Setembro.

“Agradeço aos nossos professores que escolheram a data de 7 de Setembro para este tradicional desfile e ao nosso pessoal de apoio. À  nossa secretária de Educação que mais uma vez nos orgulha com a sua presença, meu muito obrigado. Aos alunos, parabéns por trazerem às ruas de Visconde uma linda aula de civismo, assim agradando aos nossos visitantes e seus responsáveis.” -enfatizou Leninha , atuante diretora de ensino.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alunos-em-visconde-de-imbe-comemoraram-dia-da-independencia/