ALUNOS E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE TRAJANO PARTICIPAM DO VI FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE POESIAS EM CAMBUCI

Alunos da rede municipal de ensino de Trajano de Moraes fizeram por merecer mais uma vez. Eles se apresentaram no VI Festival Intermunicipal de Poesias, que aconteceu na cidade de Cambuci, no noroeste fluminense. O espaço montado na Praça da Matriz, no Centro da cidade atraiu diversos professores, alunos e amantes dos versos e prosas. As narrações ganharam temas atuais e modernos. O evento começou às 14h e terminou às 18h, com a apresentação de bandas marciais.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eliando Garcia – o Sassá, o evento foi considerado pelos participantes um sucesso, e atraiu centenas de participantes durante todo o dia. “O objetivo do evento é fomentar na garotada, o gosto pela poesia, o diálogo entre Cultura e a Educação e, valorizar a participação infanto-juvenil na Cultura. Quero parabenizar a equipe de Cambuci pelo evento que estava lindo!”, disse o secretário.

A organização do Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas que aconteceu em Cambuci, conseguiu reunir mais de 20 municípios do Estado do Rio de Janeiro, das regiões Serrana (São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Carmo, Sumidouro, Bom Jardim Petrópolis, Teresópolis e Trajano de Moraes), Norte (São Fidélis, Cardoso Moreira e Carapebus) e Noroeste Fluminense (Aperibé, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Cambuci – sede do evento em 2018, Itaperuna, Italva, Porciúncula e São José de Ubá).

Alex Sandro Oliveira, um dos organizadores do Festival, disse que os organizadores se mostraram muito satisfeitos, pois a cada ano mais pessoas se juntam ao evento, promovendo o diálogo entre a Cultura e a Educação, e também o intercâmbio estudantil.

“É um sonho que cresce e avança a cada ano, e que jamais morrerá. Pois não sonhamos para nós e sim para todos os alunos que tiveram e ainda terão a oportunidade de mostrar o seu talento poético. Não só em nosso Estado, mas também em Minas Gerais e no Espírito Santo, e onde mais abrirem as portas para o Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas”, enfatizou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alunos-e-professores-da-rede-municipal-de-trajano-participam-do-vi-festival-intermunicipal-de-poesias-em-cambuci/