Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A REDE

A Partir de um curso de Agente de Desenvolvimento Avançado realizado pelo SEBRAE em Nova Friburgo, cidade serrana, em dezembro de 2014, com a participação de ADs de seis municípios da região, surgiu a idéia de formar um bloco de municípios representados por seus Agentes de Desenvolvimento, com a finalidade de criar um auxílio mútuo entre os municípios na implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Após conversas preliminares entre os Agentes de Desenvolvimento, em 13 de maio de 2015, foi realizada no município de Cantagalo a primeira reunião na qual foi criado então denominado Comitê de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, inicialmente formado por seis municípios, quais sejam: Cantagalo, Sumidouro, Carmo, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Trajano de Moraes.

A partir de então, o Comitê passou a realizar reuniões ordinárias de dois em dois meses para criar as diretrizes de ação dessa rede de agentes em favor do grupo de municípios. As reuniões aconteciam intercaladamente nos municípios que formam a rede e, logo na segunda reunião, ficou decidido que seria necessário criar um Plano de Ação(plano estratégico), definido quais seriam os objetivos em relação à implementação da Lei Geral, já que alguns municípios se encontravam em uma fase avançada de atuação e outros ainda iniciando essa implantação.

Foram realizadas duas reuniões, uma em Cachoeiras de Macacu e outra em Nova Friburgo, ambas com o auxílio de um consultor e o apoio do Sebrae para construir o Plano Estratégico com missão, objetivos, ações e visão para 2017/2018.

NOSSA MISSÃO

Criar e Compartilhar projetos e ações Integrando empreendedores e poder público visando o Desenvolvimento socioeconômico da Região.

NOSSA VISÃO

Ser Referência na Região Sudeste em Articulação e operacionalização padronizada da lei geral da micro e pequena empresa, nos eixos de Compras Governamentais e Desburocratização.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/agentes-de-desenvolvimento-da-regiao-serrana/

Pular para o conteúdo