Agentes da Defesa Civil municipal participam de mais um curso de capacitação

Texto e foto: Geraldo Carvalho

Membros da Defesa Civil de Trajano de Moraes realizaram mais um curso de capacitação e treinamento inicial a urgências e especializado em primeiros socorros com o objetivo de preparar os agentes para ações emergenciais. Todo processo preventivo aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de Agosto no auditório do CIEP 279 e também contou com  participações dos motoristas das ambulâncias do Hospital Francisco Limongi e Guardas Municipais.

Ao todo participaram 30 funcionários dos órgãos de defesa do município, com aulas ministradas pelo Sub-Tenente Bombeiro Aguilar, do município vizinho de Cordeiro.

Nos três dias de curso, que sempre iniciava às 8 horas da manhã e terminava às 18 horas, também participou o secretário municipal Ismael Vinícius e que serviu a todos nas aplicações de técnicas de primeiros socorros como: avaliação da cena do acidente; uso de oxigênio; crises convulsivas; transporte de pacientes; queimaduras térmicas e elétricas; traumatismos;  reanimação cardio, pulmonar e ventilação pulmonar, entre outras ações preventivas.

Segundo o secretário de Defesa Civil do município de Trajano de Moraes, Ismael Vinícius, este evento serviu para qualificar ainda mais seus funcionários e mostra que as responsabilidades aumentam na medida em que os conhecimentos começam a fazer parte do dia-dia de trabalho. ”Hoje vejo o amadurecimento de nossos agentes e isso quem ganha é a população trajanense.” -alertou o também policial bombeiro Ismael.

Vale completar que novos cursos acontecerão ainda no mês de Agosto, em que abrangerão as áreas de combate a prevenção de incêndios.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/agentes-da-defesa-civil-municipal-participam-de-mais-um-curso-de-capacitacao/