Administração municipal investe na saúde de todo município

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Se não bastasse a população ter atendimentos de saúde em 11 Postos de Saúde e 1 Policlínica no centro da cidade, a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, para substituir a da Represa, reforça que a atual equipe política que comanda Trajano de Moraes investe em qualidade e melhoria de vida dos cidadãos.

Essa semana a assessoria de comunicação esteve circulando pelo interior do município, visitando postos e ouvindo moradores e observamos que além dos postos de saúde que funcionam sempre no horário da 8 horas da manhã às 16 horas, de segunda a sexta feira; quatro médicos cubanos especializados em Clínica da Família e uma competente equipe  realizam também atendimentos domiciliares, nas escolas distantes de comunidades e localidades como Gravatá, Alto Macabu,  Arranchadouro, Tirol, Ponte de Zinco, São Lourenço e São Francisco.

Vale dizer que há registros também que a Unidade de Saúde do Bairro da Represa tem atendimento clínico do médico Jhonatan Jardim, em três vezes na semana. Concluindo assim que hoje o município se destaca por existir 100% no atendimento na Atenção Básica em saúde à sua população.

Para Wágner Freire, que está a frente da saúde municipal, ele vem ressaltando que muitos casos de doenças estão sendo resolvidas dentro dos postos de saúde no interior, o que desafoga o centro da cidade, por hoje haver excelente médicos cubanos  clínicos que atendem e residem nas comunidades distantes. “Mais uma vez ressalto as investidas de nosso prefeito Carlinhos Gomes, pois com suas ações positivas, dá qualidade e segurança na saúde de nossa população.”  -discursou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/administracao-municipal-investe-na-saude-de-todo-municipio/