Abandonada há duas décadas represinha de Visconde volta a ter vida

Máquina do programa Limpa Rio iniciou o processo de limpeza do local

O trabalho de desassoreamento da Represa de Visconde de Imbé, conhecida também como Represinha, começou e está a todo vapor. O local que na década de 90 atraia centenas de pessoas nos dias quentes promete 20 anos depois, voltar a ser ponto de encontro dos moradores do local e região.

Essa ação foi viabilizada a pouco mais de duas semanas, depois de um pedido feito pelo prefeito Rodrigo Viana, durante a visita ex-deputado Estadual e ex-prefeito de Valença, Luiz Antônio Corrêa, – pai do deputado Estadual e atual Secretário Estadual do Ambiente André Corrêa, além de engenheiros e técnicos do Instituto Estadual do Ambiente – Inea.

No dia eles fiscalizaram e avaliaram os serviços já feitos em alguns rios do município e se comprometeram em estender a demanda da sede para Visconde e ao distrito de Barra dos Passos. “Tá ficando bonito. Esse era um sonho meu e também dos moradores. Passei parte da minha infância e adolescência na represa. Tenho certeza que vamos voltar a ver as crianças e as famílias se divertindo no local”, disse o prefeito.

A ação faz parte do Plano de Governo da gestão, deverá beneficiar mais de duas mil pessoas levando mais segurança para a população, e mais uma área de lazer. “A represa é histórica para Visconde. Quero reativá-la totalmente, para que possa voltar a ser um balneário, um local de lazer e até de pescaria para toda a população do distrito. Falta pouco. Quero agradecer ao deputado Estadual e atual Secretário Estadual do Ambiente André Corrêa pelo apoio”, enfatizou o prefeito.

O leito esta sendo totalmente recuperado, ou seja, limpo. “Para esse passo, a gestão conta com o trabalho da equipe de governo. A secretaria municipal de Meio Ambiente e a de Obras e Serviços Públicos, vão trabalhar juntas nessa empreitada”, destaca.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/abandonada-ha-duas-decadas-represinha-de-visconde-volta-a-ter-vida/