TRAJANO DE MORAES LEVA COMITIVA EM DEFESA DO RIO MACABU AO 8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

O maior evento global sobre a temática da água, o 8º Fórum Mundial da Água (FMA) começou em Brasília cheio de gás e energia. O município de Trajano de Moraes levou a temática do Projeto Experimental de Monitoramento Participativo dos Corpos Hídricos, denominado “Rio Macabu em ação: história, conhecimento e vida. Mais de 20 pessoas entre gestores públicos, professores, diretores, alunos e técnicos do município, viajaram mais de 24 horas para  participam do evento.

O vento acontece, entre os dias 18 e 23 de março. É a primeira vez que o evento, trienal, acontece em um país do Hemisfério Sul. Com a temática “Compartilhando Água”, o Fórum visa perpetuar a discussão sobre a importância do uso racional e sustentável da água. “O público esperado para a Vila e conseqüentemente no stand de Trajano de Moraes montado, é de jovens, adultos e crianças, que irão desfrutar de um ambiente agregador e interativo tendo como tema central o uso consciente da água”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A programação completa do espaço pode ser conferida no site do 8º Fórum Mundial da Água. A entrada é gratuita e os visitantes deverão se cadastrar no local ou previamente pelo site do evento. Na Vila Cidadã é possível conferir debates de ambos os aspectos, voltados para a água. A Vila Cidadã foi montada na área externa do Estádio Mané Garrincha. A Vila Cidadã ocupa uma área de 10 mil m² e estará funcionando até o dia 23 de março de 2018, das 9h às 21h.

“Esse é um espaço gratuito e aberto a todos os visitantes do 8º Fórum Mundial da Água, onde as pessoas poderão participar de atividades formativas, culturais, interativas, sensoriais e de construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água. Nosso stand poderá tirar dúvidas sobre a nossa defesa: o Rio Macabu. Quero agradecer o emprenho de todos para que esse trabalho ganhasse dimensão mundial”, ressaltou o prefeito Rodrigo Viana.

Ainda de acordo com ele, o objetivo da participação da Vila cidadã no 8º Fórum Mundial da Água é ampliar a consciência, a atenção pública e a participação social para assuntos relacionados à água, além de promover soluções inovadoras para os problemas que os cidadãos enfrentam no cotidiano. “Estamos fazendo a nossa parte que é conscientizar a população sobre os cuidados com a nossa água. Tenho certeza de uma resposta positiva da sociedade trajanense”, acrescentou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/9465-2/

Pular para o conteúdo